HIDRELÉTRICAS E PCH

Em consonância com a diversificada oferta de fontes energia existente no País, fundamentais para garantir a segurança energética, a Queiroz Galvão Energia também atua na geração hidrelétrica, aproveitando o potencial das águas, com as usinas hidrelétricas de Santa Clara, em Minas Gerais; Jauru, no Mato Grosso; e Quebra-Queixo, em Santa Catarina, com 60, 121,5 MW e 120 MW de capacidade instalada, respectivamente, totalizando 301,5 MW.

Em 2013 entrou em operação a PCH Mucuri, localizada no município de Carlos Chagas-MG, com capacidade instalada de 19,01 MW.

Além disso, o Grupo foi responsável pela construção das centrais hidroelétricas de Queimado (Minas Gerais/Goiás) e Eliezer Batista (Minas Gerais), com 105 e 330 MW de potência instalada respectivamente. Também participou das obras civis e da montagem dos equipamentos eletromecânicos da central hidrelétrica Miranda, em Minas Gerais, com potência instalada de 390 MW, do complexo hidrelétrico Amador Aguiar I e II, que totalizam juntos 450 MW de potência, e na construção da hidrelétrica La Higuera, situada no Chile e atualmente em fase de conclusão, com potência instalada de 156 MW.

Para mais informações, acesse:

Usina Hidrelétrica Santa Clara
Usina Hidrelétrica Quebra Queixo
Usina Hidrelétrica Jauru
Pequena Central Hidrelétrica de Mucuri

 

Centrais Hidrelétricas e PCHs Localização Capacidade Instalada (MW) Operação comercial
Santa Clara Nanuque – MG 60 MW Em operação
Jauru Jauru – MT 121,5 MW Em operação
Quebra-Queixo Ipuaçu - SC 120 MW Em operação
Mucuri Carlos Chagas - MG 19,01 MW Em operação
TOTAL   320,51 MW