18/02/2016 voltar

QG Energia inicia segunda etapa da ação de Saúde Bucal

Seguindo com o compromisso de estar atenta à realidade das comunidades onde atua, a QG Energia iniciou em 24 de fevereiro a segunda etapa da ação de Saúde Bucal.

Realizado em parceria com o SESI, o projeto prevê o atendimento odontológico gratuito às crianças e jovens nas regiões em que ocorrem as obras dos complexos de Caldeirão I e II, no Piaui. O atendimento acontece por meio de uma unidade móvel do SESI, que se desloca pelas escolas locais

A segunda etapa da ação aconteceu na Serra da Berlenga, e atendeu 75 crianças. Na sua abertura, foi realizada uma palestra de conscientização para os pais e a distribuição de kits dentários com escova, fio e creme dental para as crianças.

Segundo Denise Maia, coordenadora de projetos socioambientais “todos os projetos buscam atender às demandas das comunidades, sendo importante a participação do poder público local, que assume a responsabilidade de dar continuidade às ações”.

A primeira fase do programa teve início na Serra da Batinga, em novembro de 2015, e concluída em fevereiro de 2016. Neste período foram atendidas 87 crianças e adolescentes. Até o final do projeto estima-se a realização de 5.400 procedimentos, ou seja, cerca de 1.800 crianças e adolescentes atendidos.