24/03/2017 voltar

Oficina – Energia Eólica na Escola

Na tarde do dia 10 de março foram realizadas palestra e oficina na Escola Municipal Monsenhor Rui Miranda localizada na comunidade Santa Águeda I, próximo ao Complexo Eólico Riachão. Na palestra foram abordados temas como os conceitos de sustentabilidade e fontes renováveis de energia, tendo como foco a energia eólica.

Contamos com a participação de 36 alunos, com idade de 7 a 11 anos. Na palestra foram esclarecidas dúvidas dos alunos e ao final do evento foi realizada uma oficina na qual as crianças formaram pequenos grupos e puderam montar o seu próprio aerogerador. De forma lúdica os grupos montaram os aerogeradores e aprenderam como a energia elétrica é gerada através da força do vento.

Essas atividades tem o intuito de promover cada vez mais a aproximação das comunidades do entorno do Complexo Eólico Riachão e a empresa, desmistificando algumas ideias e esclarecendo dúvidas sobre a importância e o funcionamento do parque eólico.

Participaram do evento a equipe de sustentabilidade e de O&M da QGE. Agradecemos ao time de O&M pela contribuição na construção da maquete e pela participação na oficina. 

Galeria de Fotos