05/05/2016 voltar

Caldeirão Grande realiza grande mobilização em defesa das crianças e adolescentes

Em virtude do Dia Nacional do Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em 20 de maio, o município de Caldeirão Grande se mobilizou, realizando um calendário de ações para chamar atenção de toda a população.

Foram diversas apresentações, como teatro, desfile, dança, esquete teatral e uma caminhada. Durante o evento houve também o lançamento do Pró Vida – Programa de Prevenção ao Consumo de Drogas entre Adolescentes e Jovens, realizado pela prefeitura municipal com apoio da QG Energia.

Entre maio e novembro de 2015 foram realizadas capacitações com profissionais de educação, saúde e assistência social da região, desenvolvidos os princípios, objetivos e metas do programa, etapas que renderam uma cartilha, intitulada “Juventudes e consumo de drogas: um guia para profissionais”.

Em depoimento Denise Maia, coordenadora de projetos socioambientais da QG Energia, falou um pouco sobre o projeto: “É um programa que tem sido abraçado pela sociedade e que cuidará da prevenção em relação ao álcool e drogas, gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis e outros males que atingem a juventude”.