13/06/2016 voltar

A expansão da energia eólica ganha destaque em matéria do jornal O Estado de S. Paulo

A matéria foi veiculada no último dia 19 no jornal O Estado de S. Paulo e no portal do Estadão e teve como plano de fundo o Complexo eólico de Icaraí, empreendimento da QG Energia, e a cidade de Icaraizinho de Amontada.

Além tratar da expansão da energia eólica, a matéria ressalta a importância do Nordeste que atualmente é uma das maiores fronteiras eólicas do mundo. Também é abordado como o investimento nesse tipo de energia contribuiu para o desenvolvimento da região, principalmente em relação à renda, com a geração de empregos e oportunidades de novos negócios. Só os complexos de Taíba e Icaraí de Amontada da QG Energia criaram 1.734 empregos diretos e indiretos e beneficiou 22 proprietários com o arrendamento suas de terras.

Na versão online da matéria foi disponibilizado o vídeo das entrevistas com a comunidade local e com o diretor de engenharia da Queiroz Galvão Energia, Luciano Freire.

Confira a matéria completa em http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,energia-eolica-ja-abastece-mais-de-30-do-nordestedo-nordeste,10000058029